Criados juntos na cidade de São Gabriel, César e Rogério são irmãos de alma. Desde gurizotes estiveram envolvidos com a cultura gaúcha, seja cantando, tocando ou dançando em invernadas artísticas e, mais tarde, apresentando cada qual o seu canto nos Festivais de Música do Estado, gravando discos e fazendo shows.

Quis o destino que eles se aproximassem ainda mais quando César convidou Rogério para participar de um de seus CDs. O resultado e a harmonia entre eles foram tão bons que decidiram formar o dueto.

Juntos gravaram dezesseis CDs e três DVDs e tornaram-se uns dos artistas mais prestigiados no cenário cultural do sul do país. Reconhecimento que ultrapassou fronteiras quando foram conclamados vencedores, na categoria de “Melhor Dupla Regional”, do 25º Prêmio da Música Brasileira, para o qual já foram indicados cinco vezes. Em 2013/2014, pelo CD “Era Assim Naquele Tempo...!”, foram finalistas da 14ª Edição do Latin Grammy, concorrendo com mais de 9.400 inscritos de toda América Latina.

Ao longo de sua trajetória, César e Rogério foram conquistando um público cativo e crescente, distribuído em todas as faixas etárias e segmentos da sociedade, que coloca seus discos entre os mais bem vendidos do Estado e já lhes rendeu um Disco de Ouro. Também vêm consolidando grande prestígio perante a crítica e a imprensa tendo sido eleitos duas vezes “Melhor Grupo Nativista” pelo Diário Gaúcho, através de votação popular. Sua popularidade também lhes consagrou âncoras do “Desafio Farroupilha”, reality show da RBSTV, pelo quarto ano consecutivo.

Neste ano, César Oliveira e Rogério Melo estão completando 20 anos de carreira e preparando muitas novidades para celebrar esta data mais que especial! A começar pelo projeto “Na Essência”, em que gravarão um CD apenas com músicas de Anomar Danúbio Vieira, parceiro de longuíssima data e um irmão de ideal. Posteriormente, planejam gravar também clipes com muitos convidados e um novo DVD, apogeu do projeto.